domingo, 14 de julho de 2013

HORTA CASEIRA...

Francinete era uma bela caipira que tinha uma horta nos fundos de sua casa, mas estava muito chateada. Os tomates de seu vizinho, o Zé Mineirinho, estavam maiores, mais vermelhos e mais suculentos do que os dela. Certo dia, ela se encontra com o vizinho e pede conselhos:
— Ai, Zé… Eu queria sabê como eu faço pra tê os tumate bunito qui nem os seu!
— Ah, eu vô contá procê! Todo dia, antis de í imbora da horta, eu vejo si num tem ninguém oiando, abaxo as carça e mostro minhas parte pros tumate! Aí eles fica vermeio, vermeio!
Muito animada com a nova técnica, Francinete vai até o quintal, tira toda a roupa e fica peladinha na horta. E repete isso por uma semana. No domingo, ela se encontra com o vizinho Zé que, muito curioso, pergunta:
— Intão, vizinha? Mostrô as parte pros tumate?
— Mostrei, vizinho…
— I aí? Eles ficaro vermeio?
— Óia, vizinho… Os tumate continua na mesma. Mas os pipino…

Nenhum comentário:

Postar um comentário