sábado, 8 de agosto de 2015

É VELHA, MAS É BOA...

DIÁRIO DE UMA EMPREGADA
Hoje de manhã eu fui à feira. Antes de sair, meu patrão me pediu para eu trazer figo. Aí eu perguntei, figo fruta ou bife de figo? O homem ficou uma fera. Gente fina, seu Adamastor, num ligo não. Ele tem sistema nervoso. Também, com um emprego chato daqueles, vou te contar. Ele é fiscal da receita. Deve ser um saco ficar conferindo receita de médico o dia inteiro. Bom, eu sei que aproveitei que ia sair para a feira e matei dois coelhos com uma caixa d'água só: passei na farmácia e comprei os remédios que a dona Célia pediu.
Depois chegou o Adamastorzinho, o filho mais novo deles. Acabou de ganhar um carro todo equipado. Tem roda de maionese, farol de milho, escapamento decadrom, teto ensolarado e trio elétrico. Não sei por que trio elétrico num carro deve ser porque ele gosta de música baiana. Ingrato esse Adamastorzinho. Fiz a comida preferida dele e ele ainda me chamou de burra.
Eu disse a ele, toda boba, quando ele chegou:
- Adamastorizinho, adivinha a comida que eu fiz pra você.
- Qual, Dircinéia?
- Começa com "i"
- I???
- É, iiiiiii
- IIIII..... num sei.
- Pensa: iiiiiiiii
- Huuuummm, desisto.
- Istrogonofe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário