quinta-feira, 26 de maio de 2016

É VELHA, MAS É BOA...

Um belo dia na floresta, a onça reparou que o macaco pulava nervoso de galho em galho, segurando um rolo de corda.
– Que é isto, macaco? Esta vendendo corda?
– Ué, você não soube da tragédia que vai acontecer? Os gnomos da floresta contaram que daqui a duas horas vai chegar um tornado por aqui, com ventos muito fortes que levarão tudo que não estiver bem preso. Inclusive eles já foram se esconder na caverna. Só que a caverna já esta cheia e a bruxa também foi pra lá. Cê sabe, a bruxa não gosta de bichos. Então arranjei esta corda comprida e estou procurando uma árvore bem forte para me amarrar. Acho que uma daquelas duas ali serve. Se eu fosse você ia pra caverna.
– Nem pensar. Tenho medo da bruxa. Me arranja um pedaço da corda, em nome de nossa velha inimizade? Prometo que nunca mais lhe persigo.
– Tá legal. Mas promessa é dívida, tá? Toma lá este pedaço bem grande.
– Valeu. Mas e agora, como faço para me amarrar? Não quer me ajudar?
– Primeiro você abraça aquela árvore ali, a mais grossa. Amarra bem as patas traseiras que depois eu amarro as dianteiras. Pronto? Então vou amarrar as dianteiras. E agora deixa eu jogar fora este resto de corda.
– Ué. E você? E por que está tremendo tanto? Medo do vento?
– Que medo que nada. Que vento que nada. É emoção… É a primeira vez que vou comer uma onça…

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário